terça-feira, 14 de abril de 2020

“Um dos efeitos colaterais da cloroquina, remédio baratíssimo, é prevenir a corrupção”, diz Procurador Ailton Benedito

O Procurador da República e chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral da República (PGR), Ailton Benedito.


O Procurador da República e chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral da República (PGR), Ailton Benedito, vem denunciando em suas redes sociais como a mídia entrou numa ‘jihad’ contra a cloroquina e a hidroxicloroquina, medicamentos que têm mostrado eficácia no tratamento do coronavírus chinês em mais de 30 países.
Medicamento seguro
Além do baixo custo de produção, milhares de médicos garantem que o perfil farmacológico da hidroxicloroquina é muito seguro e seu uso atualmente é feito em milhões de pessoas, com raras complicações importantes.
No entanto, a mídia continua realizando uma campanha ferrenha contra o uso do medicamento no tratamento da covid-19, doença causada pelo vírus chinês. Porém, a mídia se contradiz com o que  ela mesmo divulgava alguns anos atrás.
Em 2016, no governo de Dilma Rousseff (PT), a Globo mostrava o potencial da cloroquina contra o zikavírus. Na época, a mídia divulgava especialistas falando bem sobre o medicamento, mostrando que “a cloroquina não tinha contraindicação nem para grávidas”.
O procurador Ailton Benedito retuitou em sua rede social um vídeo publicado por Arthur Weintraub, mostrando uma reportagem da Globo de 2016, falando positivamente do uso da cloroquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário