terça-feira, 6 de junho de 2023

EsportesESPORTEItapecuru Mirim é ouro em competição de Jiu-jitsu no MA

 


No último final de semana aconteceu o Brazilian Jiu-jitsu Open, etapa Maranhão. O evento foi realizado no ginásio do colégio Marista, no bairro do Araçagy, em São Luís.

Um dos nomes de destaque da competição foi o professor Érico Hermano (47 anos), representando o município de Itapecuru Mirim, que conquistou duas medalhas de ouro. Uma na categoria adulto master 3 e outra na categoria absoluto master.

Hermano é natural de São Luís e mora em Itapecuru Mirim desde 2014, aqui é professor da educação básica na rede estadual e depois de 10 anos sem treinar reinicia a prática do esporte já com conquistas importantes e pontuando no ranking do jiu-jitsu regional.

"Para mim foi um exemplo de superação pra mim, parei de treinar em 2010 quando tive que sair de São Luís para trabalhar em Anajatuba e lá não tinha como praticar o esporte. Em 2012, já no município de Santa Rita, eu até voltei a treinar com um funcionário da Odebrecht coisa de 3 meses e tive que parar novamente. Voltei este ano com o amigo Paulo, de Vargem Grande, aqui em Itapecuru Mirim. Nesta competição eu levei alguns jovens que treinam comigo para sentir o ambiente de uma competição, fomos cerca de 8 pessoas e acabamos trazendo este resultado positivo. A ideia é criar um projeto social aqui na cidade para acolher crianças carentes e dar um futuro através do esporte", disse ele ao site itapecurunoticias.com na manhã desta segunda-feira (05).


Itapecurunoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário