segunda-feira, 13 de abril de 2020

ATENÇÃO: Recuperada da Covid-19, enfermeira de São Luís afirma: 'Profissionais da saúde estão adoecendo'

Recuperada da Covid-19, a enfermeira Ana Rosa Lindoso falou sobre a experiência durante o tratamento contra a doença. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Febre, dor muscular e calafrios foram os primeiros sintomas percebidos pela enfermeira Ana Rosa Lindoso enquanto trabalhava em um hospital da rede privada de São Luís. Preocupada, ela decidiu procurar por ajuda médica e por precaução, foi afastada do trabalho por 14 dias. Após nove dias em isolamento domiciliar, veio a confirmação que ela havia testado positivo para Covid-19: ‘Senti medo’, disse a enfermeira.
Ana Rosa conta que o medo que sentiu foi fato de ser hipertensa e por isso, é uma pessoa considerada do grupo de risco. Além disso, ela temia que pudesse ter contaminado outros colegas de profissão, que trabalham com ela em dois hospitais privados da capital maranhense, seus filhos e familiares.
“No nono dia de isolamento o resultado já deu positivo. Fiquei informada via e-mail. Eu senti medo sim, porque eu tive contato com profissionais da área da saúde, meus colegas e com meus familiares, meus filhos no caso. Pelo fato de ser do grupo de risco, por ser profissional atuante e ser hipertensa”, explicou.

‘Me senti sufocada’

Durante o tratamento para a Covid-19, que foi realizado com o auxílio de medicamentos e, principalmente, pelo isolamento social, Ana Rosa afirmou que se sentiu mal e ‘sufocada’ por ter ficado longe da rotina e da família. Mesmo com essa sensação, a enfermeira reforça a necessidade de permanecer em distanciamento social, para evitar novas transmissões pelo coronavírus.
“É um período que você se sente mal. Você tem o hábito de trabalhar, você tem o hábito de sair para se divertir, encontrar os amigos e quando você se vê presa dentro de casa você começa a se sentir sufocada. Mas, faz-se necessário nesse momento a gente pensar um pouco na gente e pensar na sociedade em geral. O nosso isolamento está sendo a melhor e maior prevenção neste momento contra o coronavírus”, disse.

Veja mais em:g1.globo.ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário