sexta-feira, 17 de abril de 2020

ATENÇÃO: Sobe para 79 o número de profissionais da saúde que testaram positivo para Covid-19

Profissionais da saúde da rede estadual do Maranhão testam positivo para Covid-19. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Subiu para 79 o número de profissionais área da saúde, que atuam na rede estadual do Maranhão, que testaram positivo para Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). No início da semana, eram 63 pessoas infectadas pelo coronavírus.
Entre os pacientes, estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Segundo a SES, foi garantida a testagem dos profissionais dentro das unidade onde eles trabalham. Até o momento, a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa de 61 anos, veio a óbito por conta da doença.
A secretaria esclareceu que está investindo na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes que estão atuando diretamente no atendimento aos pacientes de Covid-19. Também foi destinado o atendimento exclusivo para os servidores da área no Centro de Testagem da Beira-Mar, em São Luís, que funciona de segunda a sexta-feira, durante o dia e, tem capacidade realizar até 250 coletas diárias.

Auxiliar morre por Covid-19

No domingo (12), foi divulgada pelo governo, a morte de um profissional da saúde no Maranhão por conta da Covid-19. A paciente era auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos, que morreu após ficar internada no Hospital Carlos Maceira em São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ela tinha diabetes e obesidade.
Maria Madalena trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques em São Luís. Ela estava afastada desde o dia 20 de março do trabalho após apresentar sintomas da Covid-19. Nas redes sociais, ela chegou a participar junto com colegas da UPA do Vinhais da campanha 'Fique em casa'.

G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário