domingo, 7 de junho de 2015

População pede justiça em protesto contra morte de mecânico em Arari

Caminhada foi realizada nessa sexta-feira (5).
Irialdo Batalha foi executado na frente de PMs, em Vitória do Mearim.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Uma caminhada em protesto contra o assassinato do mecânico Irialdo Batalha, de 34 anos, executado no meio da rua na presença de dois policiais militares, na semana passada, foi realizada nessa sexta-feira (5), em Arari, no Maranhão.
Centenas de pessoas se uniram em solidariedade à família da vítima vestindo roupas brancas e carregando cartazes e faixas com pedidos de paz. O mecânico foi executado por um funcionário da prefeitura, em Vitória do Mearim, a cerca de 30 km de Arari.
A mobilização foi idealizada pela professora Luciane Fernandes, que se diz assustada com a violência. Segundo ela, é preciso evitar que o crime seja mais um cair na impunidade. A família de Diego, o amigo de Irialdo que também foi baleado no dia do crime, apoiou o movimento.
Entenda
Um vídeo que mostra policiais militares testemunhando a execução do mecânico se tornou "viral" no dia 29 de maio. Nas imagens, a vítima aparece desacordada, caída no chão, com marcas de sangue no braço esquerdo e na cabeça.
Curiosos ao redor falam que ele "ainda está vivo" e "está respirando". Uma pessoa vestida com calça camuflada e coturno se aproxima, mexe no rosto da vítima com o pé, abaixa a mão direita segurando uma arma preta e dispara dois tiros no rosto do homem.
O vídeo revela que o executor veste uma camisa com manga cinza. Um segundo vídeo, que também circulou nas redes sociais, mostra o mecânico já morto carregado por dois homens vestidos com calça camuflada, camisa cinza e colete à prova de balas. Ele é colocado em uma viatura da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário