terça-feira, 4 de agosto de 2015

GREVE ! No MA, cidadão pode usar delegacia pela internet durante greve da polícia

Paralisação começou nesta segunda (3) e segue por tempo indeterminado. Governo diz ter feito recomposição em benefícios que variam de 20% a 38%.


Policiais civis entraram em greve em todo o Maranhão (Foto: Divulgação / Sinpol-MA)
Policiais civis entraram em greve em todo o Maranhão (Foto: Divulgação / Sinpol-MA)Com a greve dos policiais civis do Maranhão, iniciada nesta segunda-feira (3), apenas crimes contra a vida, costumes e patrimônio estão sendo registrados nas delegacias do estado. O sindicato da categoria diz que a adesão à mobilização é total e apenas 30% do efetivo está nas delegacias e regionais, como determina a lei.

No entanto, o cidadão tem a alternativa de fazer boletins de alguns tipos de ocorrência naDelegacia Online. No endereço eletrônico, podem ser feitos boletins de furto, extravio de objetos, denúncia de violência, consulta de veículos e desaparecimento de pessoas. A Delegacia pela Internet funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. O tempo médio para liberação das ocorrências é de 40 minutos.
A consulta, pesquisa e liberação dos boletins são realizadas por policiais civis e o nome do atendente fica registrado na parte inferior do Boletim de Ocorrência.

O documento feito por meio digital é válido e deve ser aceito por qualquer empresa. Vale lembrar que falsa comunicação é crime, com pena que varia de um a seis meses ou multa.

Reivindicações
A categoria reivindica melhores condições de trabalho e pleiteiam a reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo governo do Maranhão. Também estão na pauta assunto como aumento do efetivo, tecnologia, inteligência policial e melhores condições de trabalho.

Durante o movimento, apenas 30% do efetivo nas delegacias e regionais vão atender a população, conforme previsto em lei. No Estado, são 2.116 policiais civis. Peritos e delegados não aderiram à greve.
G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário