quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia Federal prende ex-secretários em Bom Jardim (MA)

Eles são suspeitos por desvios de verbas da merenda escolar na cidade.
Nesta semana, caso ganhou repercussão nacional.


PF faz busca na sede da Secretaria de Agricultura de Bom Jardim (Foto: Divulgação / PF)
PF faz busca na sede da Secretaria de Agricultura de Bom Jardim (Foto: Divulgação)Polícia Federal deu início na manhã desta quinta-feira (20) a uma operação na cidade de Bom Jardim (MA), a 275 km de distância de São Luís, para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão de suspeitos por desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Foram presos os ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como 'Antônio Cesarino' – também presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim (STTR) – e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, namorado da prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite (PP).
Os desvios são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF). Nesta semana, o assunto ganhou repercussão nacional, em reportagem do 'Bom Dia Brasil'. A reportagem teve acesso, com exclusividade, ao conteúdo das investigações do Gaeco: são possíveis fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares. "Eu não me importo, quero que investigue sim, quero que se puna o responsável, se houver, que eu não sei se há", disse a prefeita.

Prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite (PP) (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite (PP) (Foto: Reprodução / TV Mirante)A polícia investiga transferências da conta da prefeitura para a conta pessoal de Lidiane, feitas alguns meses depois da posse. São várias transferências de cerca de R$ 1 mil que chegam a R$ 40 mil em um ano.G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário