sexta-feira, 1 de maio de 2020

Após Justiça determinar lockdown, Grande São Luís terá barreiras de entrada e saída a partir de terça

Quatro cidades do Maranhão são as primeiras do país a adotar o bloqueio total

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), anunciou nesta sexta-feira (1º) que cumprirá a decisão do Poder Judiciário, que obrigou o Estado a estabelecer o bloqueio total (lockdown) das atividades não essenciais na Região Metropolitana de São Luís. O decreto será publicado no domingo (3) e passa a valer a partir de terça-feira (5), quando haverá bloqueios na Grande Ilha.
Durante entrevista coletiva, Flávio Dino afirmou que haverá a implantação de barreiras na entrada e saída de São Luís e nas principais avenidas da cidade, com pontos de controle, para que só circulem as pessoas que trabalham em atividades essências ou que tenham alguma necessidade emergencial, como, por exemplo, acesso aos serviços de saúde.
O governador não deu detalhes sobre como será feita a fiscalização do tráfego de veículos e pessoas na Região Metropolitana, que abrange as cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e a capital São Luís. Segundo ele, essas ações serão debatidas com sua equipe e divulgadas no decreto de domingo. Mas ele adiantou que haverá punição para quem não cumprir as normas.
“Quanto ao descumprimento, todos serão objetos de sanções administrativas, multas e comunicação ao Poder Judiciário. Agora, quem insistir no cumprimento apenas de orientações políticas, insensatas, estará simultaneamente infringindo normas estaduais e descumprindo a decisão do Poder Judiciário".
G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário