Uma mulher que se sentiu lesada ao ser cobrado uma taxa para receber o seu benefício “Auxilio Emergencial” do Governo Federal na Casa Lotérica, Loterias Boa Sorte de Chapadinha-MA, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um BO contra a atitude ilícita da casa lotérica.
De acordo com a beneficiária, a atendente disse que ela teria que deixar 30,00 ou então fazer a compra de uma Tele Sena, caso contrário ela tinha que sair da fila e que não receberia o seu pagamento.
A beneficiária aceitou a proposta da atendente que descontou o valor.
A mulher procurou seus direitos e registrou um BO na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia.
Outras pessoas relataram o problema nas redes sociais na mesma casa lotérica denunciada na Delegacia.
Defensoria Pública se pronuncia.
O Defensor Público Jorge Melo, da Defensoria Pública de Chapadinha, entrou em contato com o blog do Foguinho e destacou..
Jorge Melo disse que essa situação denunciada configura crime, porque a atendente não pode ficar com parte do dinheiro do beneficiário, inclusive, se caso confirmado o atendente poderá ser preso em flagrante.
O defensor alertou aos beneficiários que na hora de receber seus auxilio, não pague nenhum valor exigido pelo caixa, e que todo tem o direito de receber o valor integral sem cobrança nenhuma taxa.
Caso seja cobrado alguma taxa, faça filmagem em seu celular e chame uma autoridade policial ou procure a Delegacia para comunicar o fato.
O Defensor Público Dr. Jorge Melo disse que as autoridades de Chapadinha já foram comunicadas e já estão em alerta.
Informações do Blog Chapadinha 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário