terça-feira, 4 de agosto de 2015

GREVE ! Perto de completar um mês, greve de servidores do INSS continua no MA

Paralisação atinge 85% do total de 944 servidores, segundo sindicato. Servidores de 39 das 43 agências em todo o Estado aderiram à greve.


Manifestantes se reúnem em frente ao INSS do Parque Bom Menino, em São Luís (Foto: João Ricardo/G1)
Manifestantes se reúnem em frente ao INSS do
Parque Bom Menino (Foto: João Ricardo/G1)
A poucos dias de completar um mês, a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) segue sem previsão de término no Maranhão. A paralisação atinge 85% do total de 944 servidores no Maranhão, similar à média nacional. Das 43 agências em todo o Maranhão, servidores de 39 aderiram à greve.
A solicitação dos funcionários no Estado segue a pauta nacional da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps): reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos. De acordo com a diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão(Sintsprev-MA) – que está à frente do movimento –, Joanilde Pires Pereira, houve avanço nas negociações em pelo menos um ponto: o que trata da Instrução Normativa (IN) que dispõe sobre procedimento de apuração e cobrança administrativa de valores devidos o INSS. “As rodadas de negociação seguem nesta semana. Houve avanço com relação à IN 74, que nós consideramos prejudicial ao servidor do INSS, e o governo retirou. Já com relação ao reajuste, a proposta do governo continua a mesma”, disse ao G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário