quinta-feira, 30 de julho de 2015

Nem Vargem Grande, nem Nina Rodrigues! Governador leva o Frango Americano para Coroatá


Foto a reunião que levou Frango Americano para Coroatá.

Em meados de 2013, foi anunciado com alegria a chegada do pólo agroindustrial do Frango Americano em Vargem Grande, um investimento em torno de R$ 67 milhões e que geraria 580 empregos diretos e 1.740 empregos indiretos. Já em 2014 o projeto foi alterado para a cidade de Nina Rodrigues devido a problemas de fornecimento de água. Agora, na semana passada, o Governador Flávio Dino, ao lado do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, anunciou que o projeto deverá ser implantado em Coroatá.
Leia a matéria da assessoria do Governador:
A transparência na condução das políticas públicas no Maranhão fez a empresa Frango Americano anunciar, neste fim de semana, durante reunião com o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, a construção de duas unidades de abatedouros de aves com capacidade para 150 mil abates por dia.
O primeiro abatedouro deverá ser instalado na região de Coroatá ou Nina Rodrigues e o segundo, em Porto Franco. Cada empreendimento terá investimento de R$ 60 milhões, gerando em torno de dois mil empregos diretos. A previsão é de que as obras fiquem prontas em três anos.
O governador Flávio Dino reforçou o pedido para que o empreendimento começasse pela região com os indicadores sociais mais baixos e apoiará integralmente a instalação das indústrias no Maranhão.
Para o secretário Simplício Araújo, o investimento eleva o volume de empregos e amplia as oportunidades de negócios no interior do Maranhão. “São empreendimentos que incrementam a cadeia produtiva e podem gerar vários outros negócios, o que impulsiona a melhoria de qualidade de vida na região”.
O terreno em Coroatá já teria sido até doado, a exemplo do IEMA, o Capitão Alexandre fez a doação ao estado.

Agora o Blog pergunta: Cadê a "moral" dos aliados do Governador em Vargem Grande e Nina Rodrigues que deixam uma importante industria ser tirada assim? Quem perde é a população.

Blog do Alpani

Nenhum comentário:

Postar um comentário