sexta-feira, 6 de março de 2015

Presos três suspeitos de venda clandestina de combustível no MA

Em Açailândia, Homens tinham quase 15 mil litros de gasolina estacada. Dois deles também responderão por crime ambiental pela criação de veados.




Três homens foram presos suspeitos de envolvimento com a venda clandestina de combustíveis, em Açailândia, no oeste do Maranhão. Um dos suspeitos é ex-funcionário de um posto de gasolina de Bom Jesus das Selvas, que, mesmo demitido, conseguiu desviar cinco mil litros de gasolina e de diesel.

Os suspeitos foram identificados como Jorge Silva, de 58 anos, e Adenilson de Jesus, de 47. Segundo as investigações da polícia, a venda clandestina era realizada há mais de três anos. Durante a operação, a polícia também encontrou um viveiro ao lado da casa, onde eram criados, sem autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), dois veados. Por isso eles também responderão por crime ambiental.

O combate à prática ilegal levou a polícia a realizar uma operação nos municípios da região. Um homem identificado como José Aldiro de Castro, de 60 anos, também foi preso no povoado "Trecho Seco" com onze mil litros de gasolina em reservatórios, vários galões de diesel e botijões de gás. A polícia suspeita que ele também praticava venda ilegal e garante que os produtores eram manipulados.



G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário