sexta-feira, 13 de março de 2015

Movimento pró-Dilma é realizado durante esta sexta-feira na capital

A tarde eles se concentrarão na Praça João Lisboa e farão uma caminhada pelas ruas do Centro
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais estão organizando nesta sexta-feira (13) diversas ações a favor do governo Dilma, da reforma política e da manutenção da Petrobras. Nesta manhã, foi realizada uma panfletagem na Praça Deodoro com 50 pessoas para apresentar à população as bandeiras levantadas pelo movimento. A tarde eles se concentrarão na Praça João Lisboa e farão uma caminhada pelas ruas do Centro.

Com apitos, faixas e bandeiras o movimento trabalhista quer chamar atenção da população em Defesa do Direito da Classe Trabalhista e pela reforma política, além de ser contra as manifestações para o impeachment da presidente Dilma, o grupo também é contrário à privatização da Petrobras.

De acordo com a presidente da CUT no Maranhão, Adriana Oliveira, esses atos contra Dilma é fruto de interesses das classes emergentes. “Não queremos o impeachment, é um golpe que a burguesia quer impor à população, e isso é um retrocesso ao país. Não somos a favor da corrupção, queremos que esta situação seja apurada”.

Em relação à Petrobrás, a representante da CUT defende que se trata de um empreendimento brasileiro que deve permanecer com os brasileiros, e não ser privatizada. Outro ponto a ser destacado é a Reforma Política, no que diz respeito às empresas financiarem campanhas políticas.
 
“Sabemos que quando um político vence a eleição com financiamento de campanha, uma grande empresa ganha também. O gestor não se compromete com a população, e sim com a empresa que pagou sua campanha. Se pagou quer algo em troca”, ressaltou.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário