terça-feira, 18 de dezembro de 2018

SERVIDORES PÚBLICO INVADEM PREFEITURA E CAMARÁ MUNICIPAL EM BUSCA DE SALÁRIOS ATRASADOS


Os servidores públicos municipais de Chapadinha  passaram o dia entre a prefeitura e a câmara municipal buscando respostas sobre seus proventos e já se encontravam de cabeça quente, pois já estava tramitando um projeto do Executivo.

Foi uma terça-feira quente na câmara municipal de Chapadinha. Os vereadores de oposição se expressaram à vontade apoiado por uma multidão que lotou a casa nessa sessão, diante de vários projetos, como o projeto que aumenta a taxa de iluminação pública em 100%. A plateia presente, em sua maioria, por professores vibravam quando era citado o pagamento em atraso dos servidores públicos.

O Projeto de Lei número 16/2018 de 11 de dezembro de 2018 que tramita em regime de urgência, se for aprovado pelos senhores vereadores, prejudicará todos os servidores da rede Municipal de Chapadinha- MA. 

Isso ocasionará o CONGELAMENTO de todos os reajustes salariais, progressões e vantagens em geral dispostas em Leis Federais e Estaduais de aplicação obrigatória aos Servidores Públicos do município, bem como nas Leis Municipais. Em especial as seguintes Leis: 
Lei 472/1978 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais);
Lei 1099/2009 (Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos Municipais).
Os projetos de lei colocados em pauta nesta tarde provocaram um debate entre os vereadores de situação e oposição, presenciados por uma plateia que buscava respostas. O líder do governo, vereador Nonato Baléco, tentava explicar as ações do governo e era a todo momento interrompido por vaias do povo presente. 

A vereadora Nildinha Teles apresentou um projeto que isenta o consumidor de pagar a taxa de iluminação pública, além de pedir os reparos de avenidas e ruas do bairro Areal.

Veja o que aconteceu na sessão de terça-feira:





Nenhum comentário:

Postar um comentário