quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

CHAPADINHA: MINISTÉRIO PUBLICO NOTIFICA PREFEITO MAGNO BACELAR.

Imagem da internet 

O Ministério Público notificou o Prefeito Municipal de Chapadinha Dr. Magno Augusto Bacelar Nunes para prestar esclarecimentos quanto ao fato de ter nomeado para o cargo de comandante da guarda municipal o advogado e Secretário Municipal de Meio ambiente Edgerson Araújo Cunha. Ocorre que após o Guarda Municipal Valter Ferreira pedir exoneração do cargo, o executivo alegando vacância do mesmo nomeou o então secretário de meio ambiente para assumir “interinamente” o cargo.

                 

O Pedido de providências no intuito de que seja sanado tal irregularidade, tem como base as denúncias protocoladas no Ministério Público da comarca de Chapadinha, por alguns integrantes da Guarda Municipal e por conta do requerimento aprovado por unanimidade na Câmara municipal de autoria do vereador Tote que pede o afastamento imediato deste do cargo de comandante da Guarda Municipal de Chapadinha por estar contrariando a Lei Federal 13022 que disciplina a atuação e organização  das Guardas Municipais.

O prazo para o executivo prestar esclarecimentos e afastar o secretário de meio ambiente do cargo de comandante já prescreveu. Segundo informações colhidas quanto ao andamento do caso, o prefeito Magno Bacelar poderá responder junto ao ministério público por não ter se manifestado e sanado tal irregularidade em tempo hábil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário