domingo, 6 de setembro de 2015

Mirante Rural destaca ação de madeireiros em reserva no MA


Reserva ambiental no oeste do estado está ameaçada. 
Focos de incêndios crescem na região leste do Maranhão.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Uma reserva ambiental com mais de cinco mil hectares está ameaçada. 
Uma reserva ambiental com mais de cinco mil hectares está ameaçada. Ela fica na cidade de campestre, no oeste do Maranhão. Os madeireiros vêm agindo diariamente sem serem incomodados pelas autoridades. O resultado do crime é que a madeira está desaparecendo na localidade. Esse foi um dos destaques do Mirante Rural deste domingo (6).
O programa mostrou ainda que esta semana, a alta do dólar mexeu com a rotina de agricultores no sul estado. A valorização no mercado internacional somada à alta do dólar criou um cenário de boas expectativas para quem fez uma boa colheita e tem o grão estocado. Por outro lado quem está se preparando para plantar a nova safra está preocupado com dois fatores: o aumento dos custos cotados pela moeda americana e uma possível restrição de crédito por causa da recessão na economia.
Na região leste do Maranhão, o período das altas temperaturas chegou mais cedo e tanto na zona rural, quanto no perímetro urbano das cidades, o número de focos incêndios cresce a cada dia. EmCaxias, a 360 km de São Luís, nos fins de tarde, o cenário chega a assustar com tanta fumaça no céu. O Corpo de Bombeiros faz um alerta para os perigos de incêndios.
Teve início uma das maiores feira agropecuária do Maranhão, a Expoema. São mais de quatro mil animais de várias raças e de alto padrão genético, que participam de exposição e leilões. A feira também serve de laboratório para estudantes de veterinária, que na prática decidem exercitar os conhecimentos adquiridos nas universidades.
G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário