sábado, 31 de julho de 2021

SAFRINHA SOLIDÁRIA, A FESTA DA COLHEITA DO FEIJÃO


O projeto Safrinha Solidária é  realizado pela Aprosoja e os Produtores rurais da região. O projeto já vem contribuindo com as famílias carentes e comunidades desde 2009. Só neste ano, foi investido um total de 7 toneladas de sementes, chegando em média quase 1200 toneladas desde o início desta ação. São mais de 2 mil famílias beneficiadas todos os anos. Os municípios que englobam esse projeto são: Anapurus, Mata Roma, Chapadinha, Brejo e Buriti. 

Neste sábado (31), a colheita da safrinha solidária foi realizada na Fazenda Pioneiros, do senhor Gerverson kerber. A colheita contou com mais de 300 pessoas, um total de 15 comunidades beneficiadas.

Se fizeram presentes no evento o presidente da Aprosoja no Maranhão, o Sr. Vilson Ambrozi, o Secretário da Agricultura do Estado do Maranhão, Sérgio Delmiro e o prefeito de Mata Roma,  Sr. Besaliel .

Como é realizada ?

Após a colheita de soja, os produtores selecionam uma área de terra da propriedade, essa área é tratada e semeada uma quantidade de semente (feijão), no período da colheita a comunidade é convidada a colher, proporcionando assim uma grande festa, a festa da colheita. Muitas famílias são beneficiadas com a ação.

Fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário