quinta-feira, 6 de junho de 2019

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO MARANHÃO: TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E DESENVOLVIMENTO COM PARTICIPAÇÃO POPULAR - Realizada audiência pública no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na cidade de Chapadinha MA.


APRESENTAÇÃO
A marca deste governo é a participaçãopopular. Neste contexto não acredita-se que seja possível mudar o Maranhão sem envolver a população do Estado na busca de soluções para os problemas que afligem. A experiência do Orçamento Participativo -OP considera a realização de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual -PPA, da Lei de Diretrizes Orçamentárias -LDO e das Leis Orçamentárias Anuais -LOA.


O evento aconteceu nesta quinta-feira (06), o primeiro momento no auditórioda UFMA, onde iniciou com apresentações e palestras de várias autoridades e representantes do governo Estadual. 

A programação procegiu com, a Apresentação - SEPRAN, Apresentação-IMESC e Apresentação-SEDIHPOP, em seguida um momento em salas distintas para os trabalhos de grupos por eixo temático.
Prefeito de Chapadinha Dr. Magno Bacelar

Na ocasião estiveram presentes Secretários Estaduais, O Prefeito de Chapadinha, Secretários Municipais, Vereadores, Sindicatos, Cooperativas, Grêmios Estudantis e Autoridades Religiosas.

Qual a importância do Orçamento Participativo?

É importante instrumento de complementação da democracia representativa, que permite ao cidadão debater e definir o destino de sua região. Nele, a população decide as prioridadesde investimentoem obras e  serviços ja serem realizadas a cada ano. Além disso, estimula o exercício da cidadania.




Nenhum comentário:

Postar um comentário