sábado, 18 de abril de 2015

Procon-MA aplica multa de mais de R$ 900 mil a Casas Bahia em São Luís

Empresa não teria comparecido a reuniões solicitadas, diz Procon. Órgão afirma que houve elevado número de reclamações.


Resultado de imagem para procon maSegundo o Procon-MA, a medida foi adotada em razão do elevado número de reclamações. O órgão esclareceu que, antes de aplicar a multa, havia marcado reunião para solucionar o conflito com a empresa, que não enviou representantes.
Uma investigação preliminar foi instaurada e concluiu que há indícios de violação aos direitos e interesses do consumidor. O fornecedor terá 10 dias, contados a partir do recebimento da notificação para efetuar o pagamento ou apresentar recurso ao órgão.
O diretor-geral do órgão Duarte Júnior afirmou que a empresa cometeu ofensas aos artigos 6º, inciso III, artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor e artigos 5º, inciso XXXII, e 170, inciso V, ambos da Constituição Federal, além de descumprir a notificação do Procon.
"Tivemos a cautela de selecionar e instruir o processo com todas as demandas dos consumidores que haviam adquirido o produto na loja reclamada", acrescentou.
O valor referente à multa será recolhido ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
Denúncias devem ser feitas na sede da Gerência do Consumidor (Rua do Egito, 207, Centro) ou pela internet, nos perfis do órgão nas redes sociais.
Esclarecimento
G1 entrou em contato com assessoria da empresa, que garantiu adotar todas as medidas necessárias após nalisar a documentação. Confira a íntegra da nota
"Com relação a notificação do Procon-MA, a Casas Bahia informa que vai analisar a documentação para tomar as medidas necessárias. A empresa reforça ainda que pauta suas ações no respeito e na excelência no atendimento ao consumidor e investe constantemente em treinamentos específicos de pós-venda, com o objetivo de superar as expectativas dos clientes, melhorar a qualidade dos serviços e aumentar índices de satisfação".

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário