segunda-feira, 11 de maio de 2020

VEREADOR DE CHAPADINHA COBRA EXPLICAÇÕES AO PREFEITO SOBRE OS MAIS DE R$ 1.200.00,00 QUE ENTRARAM NO MUNICÍPIO PARA COMBATE A PANDEMIA


NOTIFICAÇÃO
Dr Magno Augusto Bacelar Nunes, Prefeito municipal de Chapadinha-MA, na condição de vereador a mim conferida democraticamente, exijo que o Sr dê publicidade através do Comitê de Crise e/ou Redes sociais, da planilha de custos das ações realizadas com o montante transferido diretamente aos nossos cofres.L MAIS DE R$ 1.200.000,00 (UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS).

Após o Prefeito Dr. Magno se pronunciar em entrevistar a TV mirante e tentar explicar a situação, o vereador também se manisfesta nas redes sociais em resposta.

RESPOSTA AO PREFEITO MAGNO
Amigos e amigas, após analisar a gravação da confusa entrevista do prefeito Magno ao programa direto ao assunto na tarde de hoje, vou enumerar alguns pontos (mais tarde farei um áudio sobre os assuntos):
1- Mais cedo numa rede social eu solicitei ao Prefeito uma planilha detalhada dos itens que serão adquiridos ou contratados para o combate à pandemia do coronavírus. Dinheiro pra salvar vidas. Ele me pediu pra perguntar ao Conselho Municipal de saúde. Já tenho em mãos a planilha que engloba itens não detalhados.
Quando eu vou a um posto de gasolina e peço pra abastecer R$ 100,00 eu quero saber quantos litros foram fornecidos. Quero que o Sr explique pelo menos os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) de EPI, pois não vi um cidadão na rua com máscara doada pela prefeitura e vejo profissionais comprando as suas para trabalhar.
Também seria bom explicar R$ 100.000,00 em barreiras sanitárias que utilizaram pessoal e veículos do quadro da prefeitura;
É bom que o Sr explique também quanto foi dado de incentivo aos concursados e contratados que estiveram se arriscando na milionária barreira e que tipo de suporte alimentar eles receberam. Quero que fale também sobre o incentivo dado à Guarda Municipal;
2- Tanto o Sr quanto seus seguidores insistem em relacionar meu nome à locação de caçambas para seu governo, fazendo com que pessoas sem a informação real imaginem que em algum momento eu me calei na Câmara por estar sendo beneficiado por algum contrato.
Ocorre que no ano de 2017 fui procurado pelo Sr Vagner que havia ganho a licitação de locação de veículos para a prefeitura de Chapadinha e ele manifestou interesse de sublocar caminhões de minha propriedade.
Aluguei e recebi nos primeiros meses, mas creio que ao perceberem que eu continuava falando pela população na Câmara, cobrando principalmente fornecimento de água e iluminação pública, os pagamentos das locações foram atrasados por 6 meses, provavelmente para me atingir.
Recolhi então meus equipamentos, que foram comprados com o suor do meu trabalho, e coloquei pra trabalhar de graça para a população, como acontece até hoje, quase 20 meses depois.
Na oportunidade fiz várias críticas a essa situação e a empresa pagou o que me devia, nada contra o locador;
3- O Sr atacou contundentemente deputados eleitos que foram votados por aqui na eleição passada, achei muito correto e nobre, faria o mesmo. Mas o Sr quando foi deputado enviou algum benefício fora de seu domicílio eleitoral? Mostre!
4- O Sr faz um teatro que não engana mais a população de Chapadinha, desvia o foco a todo instante, pensando que do outro lado estão seus bois. Boiada essa que vem crescendo com grande velocidade;
5- Ao final o Sr diz pra eu me preocupar com saúde e não com dinheiro. Lembro a você que exerço minha profissão na área da saúde permanentemente e hoje faço parte de um grupo que vai disputar a prefeitura com ideias, não comprando mentes.
Pertenço ao grupo do amigo Higor da Universidade Infantil e fui inclusive agraciado com o convite pra ser seu vice, que aceitei e posso até abrir mão em nome de uma composição melhor. Sou homem de grupo, sei aceitar as variações do momento político. A única certeza é que quero ver Higor gerindo nossa cidade com responsabilidade e honestidade;
6- Finalizo afirmando ao Sr que a amizade que você afirma nutrir por mim pode ser substituída pela aplicação correta e justificada dos recursos do município. Imploro ao Sr que explique à população o destino de cada centavo que veio para SALVAR NOSSAS VIDAS!!!


As informações foram publicadas pelo vereador Marcelo Marinheiro em suas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário