segunda-feira, 9 de maio de 2016

Falha nos Correios prejudica moradores em Imperatriz, MA

Moradores relatam que não recebem encomendas desde o ano passado. Problema no município já se estende por mais de um mês.


Alguns moradores relatam que não recebem encomendas desde o ano passado (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Há mais de um mês, moradores de Imperatriz, a 626 km de São Luís, estão com dificuldades para receber mercadorias ou correspondências na agência dos Correios da cidade. Além de não receber produtos em casa, o cidadão tem que enfrentar fila para tentar resolver a situação.
Segundo moradores, o processo de recebimento de correspondências é lento porque só uma pessoa faz o atendimento, que só ocorre no período da manhã. A pedagoga Marinalva Ferreira garante que não recebe os produtos em casa desde o ano passado.
“Eu entrei em contato com os Correios central através do Fale Conosco dos Correios e eles nos informaram que a pessoa que não assina, num país com quase 15 milhões de pessoas analfabetas, esse procedimento estaria inadequado. Bastava o carteiro solicitar o RG da pessoa e assinar a rogo. Em Imperatriz, esse procedimento não é feito e precisamos esperar aqui, em baixo de sol forte”, reclamou.
O médico Bruno Gomes enfrentou a fila duas vezes na mesma semana para receber uma mercadoria que comprou pela internet. “Já é a segunda vez que eu venho aqui na agência em Imperatriz, fico no sol. Perder meu tempo e não fui atendido. O pior de tudo é que eu paguei por isso”, relatou.
A produção da TV Mirante esteve no local para conseguir informações, mas não conseguiu contato com ninguém da gerência.

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário