sábado, 25 de setembro de 2021

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Chapadinha e Agentes de Trânsito participam de qualificação profissional.


Nesta sexta-feira (24) de setembro, integrantes da Guarda Civil juntamente com integrantes Do DMT. Departamento municipal de Trânsito. Concluíram o curso para operação do SISTEM SIGMA, um sistema utilizado pela SSP ( Secretaria Estadual de Segurança pública). O curso teve por finalidade instruir os agentes de segurança quanto a informações relacionadas a boletins de Ocorrência oriundos das ações da Guarda Municipal. O sistema permite ainda que com o fornecimento dos dados dos suspeitos possa ser traçado um histórico de ocorrências além de mapear áreas com maior incidência de crimes apartir de informações como : pessoa envolvida, modalidade de crime e área da ocorrência. Após a conclusão do curso os participantes poderão acessar o sistema através das senhas fornecidas pela SSP( Secretaria de Segurança Pública ) as instruções participantes. 

“As informações aqui adquiridas nos possibilitarão realizar o mapa com as areas com a maior incidência de crimes das mais diversas modalidades. Poderemos ainda constatar os locais com ocorrências de trânsito para que desta forma já possamos elencar os pontos importantes para que assim que iniciarmos a implantação do videomonitoramento esses locais recebam câmeras” ressaltou o inspetor Monteles, comandante da Guarda Municipal de Chapadinha. 


Durante a solenidade de encerramento foi realizada a entrega de uma placa pelo Secretário Municipal de Segurança Pública Raimundo Peres ao instrutor do Curso Dr. Maymone além de uma placa em homenagem aos agentes de trânsito pelo dia nacional do agente de trânsito. Entregue pela Secretaria Municipal de Educação Nara Macedo. Estiveram presentes na solenidade de encerramento o vereador Itamar Macedo e o Chefe de Operações do DMT AGENTE MARQUES. A prefeita municipal esteve presente na solenidade de abertura onde informou que a Prefeitura Municipal estará a disposição para implementações de novas tecnologias assim como o sistema SIGMA que muito contribuiu para a segurança pública municipal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário