Páginas

domingo, 31 de outubro de 2021

GUARDA MUNICIPAL DE CHAPADINHA LAMENTA O FALECIMENTO DO POLICIAL MILITAR SILVIO E FALA DA PASSAGEM DELE PELA GUARDA.

 


A Guarda Civil Municipal de Chapadinha através do seu comandante, vem a público externar o profundo pesar dos GUARDA MUNICIPAIS que compõem esta Instituição de Segurança Pública pelo  falecimento do Cabo PM Silvio de Sousa Silva, ocorrido hoje 31 de outubro de 2021.

Atualmente servindo na Polícia Militar do Maranhão, ocupando a patente de Cabo, Silvinho como era carinhosamente chamado pelos irmãos de farda da GUARDA MUNICIPAL DE CHAPADINHA, ingressou nesta no ano de 2006. Onde permaneceu até o 2010, ano em que ingressou nas fileiras da polícia Militar do Maranhão.

Durante sua passagem pela Guarda Civil Municipal, comandou diversas Guarnições. Contribuindo significativamente com seus conhecimentos e companheirismo, atributos estes que somam-se a sua conduta honrosa o que fazia com que este exercesse suas atividades profissionais com afinco e dedicação.

Ofertamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e irmãos de farda de ambas as corporações em que este serviu.

 Uma perda incomensurável que deixará um vazio em nossos corações, mas que deixou seu legado profissional diante de suas significativas contribuições à Segurança Pública do Maranhão e em especial a sociedade Chapadinhense.

Que o Senhor dos Exércitos Conforte nossos corações.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CHAPADINHA 

SERVIR PROTEGER E PRESERVAR

terça-feira, 26 de outubro de 2021

O SUBTENENTE FABIANO PARTICIPA DE ENCONTRO JUNTO COM CORONEL MONTEIRO A LIDERANÇAS DO AGRONEGÓCIO NO BAIXO PARNAÍBA

 


O Subtenente Fabiano participa de encontro bolsonarista no Baixo Parnaíba realizado no ultimo sábado (23) na residência do Capitão Eurico Morais. O subtenente acompanhou o Coronel Monteiro que cumpriu agenda em Chapadinha e na cidade de Itapecuru MA.

O subtenente Fabiano esteve acompanhando o Coronel Monteiro no encontro com lideranças do agronegócio, líderes político e amigos. O evento contou com a presença: o Coronel Monteiro, Marcelo Porto, Neto Pontes, pastor Pascoal, o Secretário do meio ambiente Márcio Teixeira, o Presidente da associação ABESQMA Euclides Filhos. O Sr. Vilson presidente da ProSoja.

Em seguida o Subtenente acompanhou o coronel na visita ao Aeroporto da cidade de Chapadinha que é patrimônio da União. Após isso, seguiram para cidade de Itapecuru, onde participaram de reunião com empresários e amigos.










segunda-feira, 25 de outubro de 2021

MARCELO PORTO PARTICIPA DA VISITA DO CORONEL MONTEIRO À CHAPADINHA NO ENCONTRO COM AMIGOS DO AGRONEGÓCIO

 


Na manhã deste sábado (23), Marcelo Porto Participou da visita do Coronel Monteiro à cidade de Chapadinha na residência do capitão Eurico Morais, José Ribamar Monteiro Segundo que é Superintendente do Patrimônio da União – SPU, se reúne com lideranças bolsonaristas e amigos do agronegócio.


Na chegada Marcelo porto cumprimentou os que estavam no local e reencontrou grandes amigos ligado ao agronegócio, entre eles o presidente da ProSoja o Sr. Vinson, além de outros que que se faziam presentes.  
Muitos Líderes políticos, empresários e produtores se marcaram presença, na oportunidade  Marcelo Porto, defendeu  a valorização do agronegócio desde o pequeno ao maior produtor e a importância para região e destacou falta de investimentos em saneamento básico. Frisou ainda que o Maranhão precisa de uma política voltada para as necessidades da população, que produza e leve o estado a crescer, o caminho é a produção.  



Após o encontro na residência do Capitão Eurico Morais, Marcelo Porto acompanhou o Coronel e sua comitiva na visita ao Aeroporto da cidade que é Patrimônio da União.


Mais fotos:













sábado, 23 de outubro de 2021

OPTOMETRIA LIVRE! O STF APROVA POR UNANIMIDADE O LIVRE EXERCÍCIO DA OPTOMETRIA BRASILEIRA

 

Imagem da internet

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL- STF, APROVA POR UNANIMIDADE O LIVRE EXERCÍCIO DA OPTOMETRIA BRASILEIRA, ENTERRANDO DE VEZ OS DECRETOS QUASE CENTENÁRIOS DA DÉCADA DE 30. 

A disputa entre oftamologistas e optometristas acaba de ganhar um novo capítulo. O juiz federal substituto da 9ª Vara do Distrito Federal, Alaôr Piacini, julgou improcedente o pedido feito pelo Conselho Nacional dos Oftamologistas em detrimento ao Conselho Brasileiro dos Ópticos. Em 2005, o conselho dos médicos iniciou uma briga judicial com o objetivo de vetar aos optometristas o exercício da profissão. A sentença favorável aos técnicos foi divulgada no último dia 10. Ainda cabe recurso.

O optometrista, segundo o conselho é o profissional que: identifica, diagnostica, corrige e prescreve soluções ópticas que irão compensar as ametropias - que são as alterações visuais não patológicas, como: miopia, hipermetropia, presbiopia, astigmatismo e vista cansada, dentre outras. Ele não receita qualquer medicamento ou técnica evasiva ao corpo humano. ´Todos os seus equipamentos são de caráter observativos e direcionados à avaliação quantitativa e qualitativa do sentido da visão´, diz o conselho.

Mais informações

opticanet.com



O CORONEL MONTEIRO VISITA CHAPADINHA É RECEBIDO PELO CAPITÃO EURICO MORAIS E AMIGOS DO AGRONEGÓCIO

 


Na manhã deste sábado (23), Chapadinha recebeu o Coronel do exército brasileiro o Sr. José Ribamar Monteiro Segundo, conhecido como Coronel Monteiro que é Superintendente do Patrimônio da União – SPU. É um coronel bolsonarista defensor dos direitos da família e da moral social.


A recepção aconteceu na residência do Capitão Eurico Morais, onde amigos, empresários, políticos e líderes do agronegócio se reuniram para receber o Coronel Monteiro e sua comitiva. Na chegada houve o ato da troca de bandeiras, onde o Capitão Eurico entregou a bandeira de Chapadinha ao Coronel e recebeu a bandeira do Brasil. Após cumprimentar amigos e os ali presentes houve o hasteamento das bandeiras.


Em seu discurso, o Coronel Monteiro falou sobre as obras do Governo Federal no maranhão e do empenho do presidente Bolsonaro sobre a região, visando o crescimento e desenvolvimento, ressaltou a importância do movimento de direita para assim almejar novos tempos para o estado maranhense.

Na ocasião o Coronel defendeu o Agronegócio e sua importância na região, a valorização desde o pequeno ao maio produtor, falou ainda da importância do saneamento básico e declarou que é um defensor desta área tão importante para o ser humano. Além disso, o coronel ressaltou da importância de escolher bons candidatos para representar o povo nas próximas eleições.

Se fizeram presentes grandes nomes da política regional, como: o Sr. Marcelo Porto, Neto Pontes, o Subtenente Fabiano, pastor Pascoal, o Secretário do meio ambiente Márcio Teixeira, o Presidente da associação ABESQMA Euclides Filhos. O Sr. Vilson presidente da ProSoja também se fez presente e falou da contribuição do agronegócio para o desenvolvimento do País.


Solicitado pelo Capitão Eurico Morais o Coronel Monteiro e comitiva visitaram o Aeroporto da cidade de Chapadinha que faz parte do Patrimônio da União e Após seguiu para a cidade de Itapecuru onde cumpriu agenda na residência do empresário Heraldo, em um café da tarde tiveram uma conversa produtiva sobre o cenário Político da região.





terça-feira, 19 de outubro de 2021

AMBULÂNCIA DE ANAPURUS SOFRE ACIDENTE NA BR 222 PRÓXIMO A CIDADE DE VARGEM GRANDE

 


Na manhã desta terça-feira, aconteceu um acidente com a ambulância da cidade de  Anapurus  que fica a 270 Km da capital São Luís, o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na BR 222, próxima a cidade de Vargem Grande.


De acordo com as informações, o motorista e a socorrista que estavam no veículo passam bem.

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CORONEL MONTEIRO CONTRA AS ACUSAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO

 



NOTA DE ESCLARECMENTO

A propósito de matéria veiculada no periódico CRUSOÉ e no blog O ANTAGONISTA, com o título “Governo do Maranhão processa coronel bolsonarista por embargar obra de Dino” tenho a esclarecer:

1 - O Governo do Maranhão, por intermédio da intermédio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana – MOB requereu em 13 de Janeiro de 2017, autorização da União para proceder o prolongamento da Avenida Litorânea, o que, após os adequados estudos, foi autorizada, por um prazo execução de 180 (cento e oitenta) dias conforme Portaria nº 2.105 de 10 de março de 2018, tendo, entre outras imposições legais, esta: Art. 7º ‑ A autorização da obra a que se refere esta Portaria não implica transferência de posse ou constituição de direitos ou domínio sobre a área, ou qualquer tipo de indenização, tratando-se de ato precário, revogável a qualquer tempo;

2 – Em 13 de abril de 2018, novamente a MOB, necessitando realizar novo prolongamento, requer, com o Ofício 460/2018, solicita nova Autorização de obra, sendo-lhe da mesma forma concedida, nas mesmas condições da anterior;

3 – Em 23 de dezembro de 2019, a MOB  requer, com o Ofício 1453/2019, Autorização para continuidade das obras, e, embora o prazo para a realização estivesse vencido, a SPU, descartou a possibilidade de embargo da mesma, conforme conta do Ofício nº 5250/2020/ME: “...superado o óbice da apresentação da Licença Ambiental com prazo de validade vencido, anexa ao Ofício retrocitado, por outra, em pleno vigor, anexa ao Oficio nº 20/2020-GAB/MOB, de 09/01/2020, aqui recebida, nesta data, e, tendo sido atendidas as demais condicionantes necessárias à expedição de nova Autorização, será, de pronto, atendido vosso pleito, afastada, portanto, por essa razão, a possibilidade de embargo da obra”.

4 -   Em 09 de julho de 2021, diante da publicação de um “Chamamento Público” por parte do Governo do Estado do Maranhão, para exploração comercial de quiosques ao longo do prolongamento da Avenida Litorânea, atividade não solicitada, nem autorizada pela União Federal, foi determinada vistoria no local, bem como a adoção das medidas legais cabíveis, sendo lavrado o Auto  de Embargo nº 02/2021, conforme a seguir: “Descrição da Irregularidade: “OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE QUIOSQUES NA ORLA DO PROLONGAMENTO DA AVENIDA LITORÂNEA, NÃO PREVISTA NA AUTORIZAÇÃO CONCEDIDA POR ESTA SUPERINTENDÊNCIA DA SECRETARIA DE PATRIMÔNIO DA UNIÃO”.

5 – Em 10 de setembro de 2021, a Secretária de Governo do Estado, por nossa orientação, e, como forma de superar o impasse, considerando o investimento realizado pelo Governo de Estado, mas, não sendo possível permitir tamanha irregularidade, requereu, com o Ofício 794/2021, a  Cessão de Uso Onerosa da Área onde construídos os quiosques, o que está sendo tratado com a devida celeridade;

6 – Simultaneamente, o Governo do Estado do Maranhão, por sua procuradoria, ingressou na Justiça Federal, contra a União, e não contra o Coronel Monteiro, requerendo liminarmente a suspensão do embargo, logrando êxito judicialmente, naquilo que já havia conseguido administrativa e cordialmente.

7 – Na Audiência de Conciliação que se seguiu, sendo a União representada pela AGU, foi estabelecido um prazo para que as partes encontrassem uma solução para demanda, sendo que, antes da apresentação da resposta ao Magistrado, sob o argumento de depredação dos quiosques que ainda estavam sob sua responsabilidade, novamente o Estado do Maranhão foi a juízo, agora requerer autorização para proceder aquele certame ilegal, e, conseguiu.

8 – A União Federal, por sua Advocacia, está procedendo aos devidos expedientes, através de instrumentos judiciais próprios, para que a legalidade, princípio básico da administração pública, venha a ser respeitada, fazendo cessar toda e qualquer irregularidade.

 

Finalmente, cumpre ressaltar que o Superintendente do Patrimônio da União, subscritor desta nota, nunca se recusou a proceder com qualquer pleito do Governo do Estado do Maranhã, independente de quem venha pedir ou de quem esteja sentado na cadeira de Governador, porém, sempre com o rigor da LEI.

 

São Luís- Maranhão, 11 de outubro de 2021.

José Ribamar Monteiro Segundo

Superintendente do Patrimônio da União

3º ano do Governo de Jair Messias Bolsonaro





ACONTECEU! Adolescente de 15 anos é executado a tiros no Maranhão

 

Riquelme da Conceição Lima estava em companhia do irmão dele e de outro jovem, mas somente ele foi atingido pelos disparos. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Aconteceu nesta ultima segunda-feira (11) na cidade de Zé Doca que fica localizada a 302 Km da capital São Luís um assassinato de um jovem de 15 anos . O adolescente identificado como Riquelme da Conceição Lima foi executado a tiros.


Segundo informações o crime aconteceu durante a noite por dois homens que estavam em uma motocicleta que chegaram atirando em Riquelme. O adolescente foi atingido com disparos no tórax, braço e na mão. O jovem morreu a caminho do hospital.


Informações do G1MA


segunda-feira, 11 de outubro de 2021

GOVERNO DO MARANHÃO PROCESSA CORONEL BOLSONARISTA POR EMBARGAR OBRAS DE FLÁVIO DINO

 

imagem da internet

Foi publicado na manhã do dia 10 de outubro pelo O Antagonista e com informações do Crusoé uma matéria em que o Governo do Maranhão está processando um coronel do exército indicado pelo governo federal ao posto de superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no estado.

"O governo do Maranhão está processando um coronel do Exército indicado para o posto de superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no estado, diz a Crusoé.

Segundo o governo estadual, ele estaria embargando obras de expansão da Avenida Litorânea, em São Luís, com fins meramente políticos.

O coronel José Ribamar Monteiro foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro logo no início do governo, em fevereiro de 2019. Ele próprio se define como bolsonarista em suas redes sociais."

Coronel José Ribamar Monteiro

 Coronel Monteiro ainda não se manifestou.

Informações :

crusoe.com

oantagonista.com

sábado, 9 de outubro de 2021

SOLENIDADE PARA ENTREGA DE OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA

 


Na manhã deste sábado (09), o Governador Flávio Dino discursou na solenidade realizada em Chapadinha, além de pautar a entrega dos mais de 2 km de asfalto no bairro Cohab também falou dos investimentos na educação e na saúde, ressaltou ele que mais de 4 milhões são destinados a saúde do município.

A prefeita de Chapadinha Ducilene Belezia, anfitriã do evento discursou e falou dos investimentos do Estado, mas lamentou as dificuldades e o pouco investimento Federal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na ocasião o Governador Flávio Dino pediu para que a UPA passe a ser do Estado, "passe a gestão para mim, deixe que eu cuido" afirmou o governador.

Será que vai?



No evento uma coisa chamou atenção, a caravana de Urbano Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto liderada pela Ex-prefeita e líder política da região Iracema, na qual marcaram presença com um grande número de pessoas, entre eles prefeitos, vereadores e lideres políticos.






quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Bandidos armados com fuzis atacam carro-forte no Maranhão; carro usado no crime é incendiado

 


Cinco homens armados com fuzis, que ainda não foram identificados, atacaram na tarde dessa segunda-feira (4) um carro-forte na MA-206, no trecho entre a BR-316 e a cidade de Amapá do Maranhão, que fica a cerca de 287 km de São Luís.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), cinco homens armados com fuzis interceptaram o carro-forte, dominaram os seguranças e o motorista e explodiram o veículo. Eles levaram todo o dinheiro, que era transportado para agências bancárias da região de cinco cidades daquela região.


De acordo com a PM, os cinco suspeitos estavam usando uma picape no momento da ação criminosa. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Após roubarem o carro-forte, os homens fugiram em uma picape. A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.

A Polícia Militar informou que durante a noite dessa segunda o veículo utilizado no crime foi encontrado incendiado à beira do Rio Gurupi. A principal hipótese da polícia é de que os bandidos tenham fugido de barco após destruir o carro. O caso está sendo investigado.

CARRO USADO PELOS BANDIDOS É ACHADO INCENDIADO



Policiais militares localizaram na noite desta segunda feira, o veículo utilizado pelos criminosos durante a ação que resultou na explosão e roubo do carro forte na rodovia estadual MA-206, próximo a Amapá do Maranhão, cerca de 287 km de São Luís.


O veículo foi encontrado a beira do Rio Gurupi todo incendiado. Segundo informações os criminosos teriam utilizado uma vicinal no povoado de Sodrelandia no município de Junco do Maranhão até a beira do rio, aonde abandonaram o veículo e fugiram de barco.


Blog Sala Vipp