quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Juiz manda soltar policial acusado de participar de morte em desocupação

Cabo da PM Marcelo dos Santos teve a prisão preventiva decretada. 
Fagner dos Santos, de 19 anos, foi morto na manhã de quinta-feira (13).


Dois militares foram presos suspeitos de terem disparado contra manifestantes (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Dois militares foram presos acusados de disparar contra manifestantes (Foto: Biaman Prado / O Estado)
O juiz da Central de Inquéritos de São Luís, Osmar Gomes dos Santos, concedeu relaxamento de prisão e determinou a libertação, ainda na terça-feira (18), do policial militar Janilson Silva dos Santos, preso suspeito de atirar contra manifestantes durante a operação de desocupação na Vila Luizão, bairro da capital maranhense, que resultou na morte Fagner Barros dos Santos, de 19 anos, na última quinta-feira (13). 
O advogado Augusto Rabelo, que acompanhou a audiência realizada na manhã desta terça-feira, confirmou ao G1 que a decisão do magistrado ocorreu porque não ter sido possível verificar que efetivamente o projétil que vitimou Fagner saiu da arma do PM. Ainda de acordo com a decisão, o juiz afirmou que “o depoimento e as provas constantes nos autos levam a assertiva de que Janilson não possui conduta para pratica criminosa”.
Já o cabo Marcelo Monteiro dos Santos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. No parecer do magistrado, existia a necessidade da segregação cautelar para resguardar a ordem publica, uma vez que o réu responde por outros crimes da mesma natureza.
  G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário