Um dos maiores assaltantes de banco e carros-fortes do Nordeste foi preso nessa sexta-feira (14), em Fortaleza, após um trabalho integrado entre a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, as Polícias Militar do Ceará e da Paraíba e a Polícia Federal (PF). O paraibano Romário Gomes da Silveira, 30 anos, o “Romarinho”, foi capturado no estacionamento de um shopping, situado no bairro Papicu, em Fortaleza. Além de ser investigado por participação em crimes contra instituições financeiras e homicídios na Paraíba (PB), ele era foragido do seu Estado de origem, após ser resgatado de dentro de uma unidade prisional, em João Pessoa.
Na ocasião, cerca de 20 homens portando armas de grosso calibre resgataram “Romarinho”, em setembro de 2018. O paraibano também é suspeito de participação nos crimes contra duas agências bancárias, na cidade de São Bento – PB, ocorridos em maio deste ano. Ele foi localizado na Capital cearense, após a troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados, com o apoio da PF. De posse das informações, as equipes policiais diligenciaram até localizar o veículo do criminoso, um Hyundai HB-20 de cor cinza.
Ao ser abordado, “Romarinho”, que estava na presença de uma mulher, apresentou uma identidade com o nome de terceiros. No entanto, após averiguação realizada pelos profissionais de segurança, foi constatado que se tratava do foragido paraibano. Ele tentou ainda subornar os policiais, perguntando quanto a equipe queria em dinheiro para soltá-lo. O homem foi conduzido para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e corrupção ativa. Agora, as forças de segurança do Ceará e da Paraíba darão continuidade às investigações sobre as atividades criminosas de “Romarinho”.
Fonte: Portal DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário