Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

EXCLUSIVO : ENTREVISTA COM A JOVEM EMBAIXADORA DE CHAPADINHA


Entrevista com a jovem Embaixadora de Chapadinha, Amanda Costa Barros do Colégio Dr. Paulo Ramos. A jovem se destacou ao ser aprovada no programa Jovens Embaixadores dos Estados Unidos.

O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

ROMARIO GOMES (Entrevistador )
O que é o Programa Jovens Embaixadores?

AMANDA
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com os setores público e privado, que beneficia, com uma viagem aos Estados Unidos.

ROMARIO GOMES (Entrevistador )
De onde vem o apoio para esse programa e quem ajudou você nesse projeto?

AMANDA
O programa conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED.Também apoiam o programa empresas do setor privado.

Eu tive o apoio do Grémio estudantil e de meus professores, gestores, todos foram muito importantes nesse projeto. Me ajudaram até financeiramente, pois a provas não eram aqui na cidade.

Não posso deixar de citar o Estado, o Governador nos ajudou de forma esplêndida, sem ele ficaria muito difícil conseguir.

...
Criado em 2002, o programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA

Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais de 18 ou menos de 15 na data da viagem);
Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
Ser aluno do ensino médio na rede pública;
Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida;
Ter excelente desempenho escolar;
Ter perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral;
Estar engajado por pelo menos 1 ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado.


Conheça mais em:jovensembaixadores.org

Entrevista realizada por Romário Gomes e Pedro Israel em 22 de Novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário