Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

Fiscais do Procon encontram irregularidades em bancos de Codó

Ausência de dinheiro nos caixas nos fins de semana é um dos problemas.
Todas as agências foram notificadas e terão 10 dias para se defender.



Fiscais do Procon realizam fiscalização em agências bancárias de Codó, MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fiscais da Agencia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizaram em Codó, a 290 km de São Luís, uma fiscalização nas agências bancárias do município e encontraram várias irregularidades. Dentre elas, a ausência de dinheiro nos caixas nos fins de semana e tempo de espera superior ao estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon, Tomé Mota, também foi constatado que as agências não possuem nenhum tipo de informação direcionada ao cliente, como o Código de Defesa do Consumidor.
“Podemos destacar a falta de informação ao consumidor. Não existe na agência o exemplar do Código de Defesa do Consumidor e de igual maneira também não existia o cartaz obrigatório com o informativo da lei no tempo mínimo de trinta minutos de espera para o caixa com o telefone do Procon”, explica.
Além das irregularidades veiculadas aos clientes das agências, também foi detectado pelos fiscais do Procon problemas ligados a própria dinâmica das agências bancárias. “Não existem divisórias nos caixas de autoatendimento entre um caixa e outro e no atendimento do caixa da agência também, o que pode facilitar para que alguém verifique o que está fazendo e prejudicar a segurança do consumidor”, finaliza.
Todas as agências foram notificadas e terão 10 dias para se defender. Após esse período, o Procon irá decidir se acata os argumentos ou multa as agências bancárias.
Informações G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário