Papai Noel do mal e árvores de Natal feitas com bananeiras marcam a festa em outras regiões do globo.
Então é (quase) Natal. O que você fará? Para muita gente a festa é sinônimo de ceia, árvore decorada e visita do Papai Noel. Os americanos diriam que uma das tradições é ganhar suéteres feios. Porém, a data é comemorada de muitas outras maneiras ao redor do mundo. As informações são do The Independent .
Alemanha e Áustria
Nesta tradição, Papai Noel não é o protagonista. Krampus é a criatura maligna que acompanha o bom velhinho e pune as crianças que não se comportaram. A criatura mítica, que estrelará um novo filme de terror hollywoodiano, é descrita como peluda, com grandes chifres e garras afiadas.
Catalunha
Existem várias tradições diferentes no território, entre elas o Tió de Nadal. Na quinzena que antecede o Natal, as pessoas enfeitam um tronco de madeira com um “rosto” sorridente e o alimentam todos os dias com frutas, nozes e doces. Na véspera da festa, o boneco é açoitado até expelir o que tinha "comido".
Venezuela
É costume local as pessoas irem à primeira missa do dia na semana que antecede o Natal. Como algumas ruas ficam fechadas durante o período para facilitar a locomoção, crianças e adolescentes aproveitam para se deslocar de patins.
Japão
O Natal não é um feriado comemorado nacionalmente, mas várias pessoas já aderiram à festa. O Papai Noel vira Papai Kurohsu, que, segundo a lenda, tem olhos na parte de trás da cabeça para vigiar as crianças travessas.
República Tcheca
No Natal, as mulheres tchecas usam um truque para prever suas vidas amorosas no próximo ano. Elas se posicionam diante das portas de suas casas e jogam um sapato para frente, passando por cima dos ombros. Se o sapato “aterrissar” com a ponta virada para a porta, a mulher conseguirá um amor nos próximos 12 meses.
Noruega
No país, a véspera do Natal coincide com a chegada de espíritos malignos e bruxas. Para se protegerem, as famílias escondem as vassouras de casa antes de dormir.
Ucrânia
As árvores de Natal ucranianas são decoradas com aranhas e teias falsas para trazer boa sorte. Segundo a lenda, uma viúva era pobre demais para decorar sua árvore, porém, ao acordar na manhã de Natal, foi surpreendida ao ver que uma aranha havia feito esse trabalho com teia brilhante.
Índia
Os cristãos representam 2,3% da população e suas árvores de Natal não são pinheiros, mas sim árvores locais como as de manga e bananeiras.
Tire sua conclusões sobre o natal...!
Informações Noticias.terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário