Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Quem você é Águia ou Galinha?

Nesses dias estamos vivendo tempos de transformações, debaixo de um propósito dos céus em que temos recebido unção da Águia para vôos altos e visão de futuro. Mas ainda há aquele que permanece em terra, indeciso, em cima do muro, olhando para os pés como galinha.
Qual você é Águia ou Galinha
 
Vivemos em um ambiente altamente competitivo e extremamente heterogêneo, a cada dia surgem novas tecnologias, novos conceitos e novas religiões. Porém a Palavra de Deus permanece a mesma, valores, idéias e a essência não mudarão. Jesus disse que quem quiser segui-lo terá de aprender a olhar para frente, para o alto. Em um paralelo com a águia e a galinha, temos duas perspectivas, uma visão para o alto e outra com visão deficiente.

Influenciados pelo ambiente em que foram educados, ou até mesmo por escolhas próprias, muitas pessoas são como a galinha. E o problema está na visão em que essas pessoas têm da realidade. O problema da galinha é a visão deficiente. A galinha tem olhos laterais que não lhe permitem fixar ambos num mesmo alvo. Sendo semelhantes a galinha muitos cristãos têm olhos laterais, nunca olham simultaneamente na mesma direção, um olho está em Jesus e outro na futilidade do mundo. Na igreja cantam músicas de louvor, entre as paredes do Templo passam um comportamento exemplar. No trabalho, na escola, nas situações cotidianas, sua conduta é evasiva, incoerente e moralista. Quem tem olhar disperso ou vive olhando para o chão como a galinha, jamais terá uma visão real de Jesus. Que sejamos, portanto, como a águia buscando o alto, almejando horizontes cada vez mais amplos. Vivendo um cristianismo diário, colocando em prática os ensinamentos de Cristo de uma maneira real.


Queridos nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, irmãos e irmãs, abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar. Deus te abençoe! 

Fonte: Com Base em Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário