Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Onda de frio mata 23 pessoas nos Estados Unidos

Na Casa Branca, jardins ficaram completamente tomados pela neve.
Sensação térmica em algumas localidades foi de -40ºC.

Neve cobre a Casa Branca (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)


A onda de frio e neve que atinge os Estados Unidos matou na última semana, pelo menos, 23 pessoas, de acordo com a rede americana CNN. Já o jornal The new York Times afirma que, ao menos, 31 pessoas morreram em decorrência do frio.

Destas mortes, 18 foram no estado do Tennessee, sendo que 9 foram por hipotermia. A CNN afirma que em algumas localidades a sensação térmica foi de -40ºC.

 Em Nova York, os termômetros marcaram -34ºC. A previsão, de acordo com meteorologistas, é de que a frente fria se espalhe para a Costa Leste do país, o que deixa 125 milhões de americanos sob alerta de baixas temperaturas. Cidades como Louisville e Cincinnati devem receber nevascas, enquanto no Kentucky, a neve deve ultrapassar os 38 cm.

Casa Branca é tomada pela neve (Foto: Yuri Gripas/Reuters)


Com o frio e a neve, o visual dos cartões postais do país mudou. A Casa Branca, sede e residência do governo americano apareceu com seus famosos jardins cobertos de neve. De acordo com o departamento nacional do clima dos Estados Unidos, as temperaturas na capital devem ficar subir, e oscilar entre -6ºC e -1ºC.

Outro ponto turístico tradicional do país, as Cataratas do Niágara, também sofrem com as baixas temperaturas. Perto da fronteira com o Canadá, parte das quedas d'água ficaram congeladas.




Casa Branca é tomada pela neve (Foto: Yuri Gripas/Reuters)

Neve cobre a Casa Branca (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)

Neve nas Cataratas do Niágara (Foto: Carolyn Thompson/AP)

Neve nas Cataratas do Niágara (Foto: Carolyn Thompson/AP)




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário