Nesta quinta-feira (29), em entrevista, a jovem Maria Regina relata sua experiência no projeto Jovem Senador. O PortalF5.com esteve na escola Raimundo Araújo juntamente com a aluna e os professores que auxiliaram no projeto.
Mas, o que seria o projeto Jovem Senador?
O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.
Maria Regina Lima da Silva
• Colocação: 1ª colocada estadual;
• Ano de participação: 2018;
• Cidade: Chapadinha - MA;
• Escola: Centro de Ensino de Tempo Integral Raimundo Araújo;
• Professor(a): Erika Maria Almeida Lima.
ENTREVISTA:
Repórter Romário Gomes:
Quais foram os requisitos para você ser selecionada?
Maria Regina:
Foi por meio de redação. Os classificados em primeiro lugar em cada um dos estados e no Distrito Federal no concurso nacional de redação são selecionados para tomarem posse e atuarem como jovens senadores durante uma semana em Brasília, representando seu respectivo Estado. A participação na etapa presencial é obrigatória para que o aluno, seu professor e sua escola sejam considerados vencedores do Jovem Senador 2018.
Repórter Romário Gomes:
Qual foi o projeto de lei que você levou para ser aprovada?
Maria Regina:
Considera-se crime introduzir espécime vegetal no País, sem parecer técnico favorável e licença expedida por autoridade competente.
Repórter Romário Gomes:
Qual foi a parcela de contribuição da escola na sua classificação?
Maria Regina:
Através dos gestores, coordenadora e professores.
Repórter Romário Gomes:
De onde veiersm os recursos para os custos?
Maria Regina:
O projeto dá todo o suporte financeiro desde passagens até alimentação.
A jovem senadora ainda falou da sua experiência na semana que ocorre o evento em Brasília. De o quanto a sua visão sobre política tem mudado.
Ao final, conversamos com a professora Erika Maria Almeida Lima, que frisou a atenção que o Senado dá para o projeto: "todo o Senado se volta para a semana que acorre o projeto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário