Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Guarda Costeira dos Estados Unidos divulga a 1ª foto em busca por submarino desaparecido

 


A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou uma foto nesta quarta-feira (21) do navio “Deep Energy” participando das buscas pelo submarino desaparecido enquanto fazia uma expedição para conhecer os destroços do Titanic.

As buscas começaram no domingo (18). O oxigênio disponível para os tripulantes da embarcação deve durar até a manhã desta quinta-feira (22).

Segundo a própria Guarda Costeira, três embarcações chegaram ao local na manhã desta quarta-feira, uma delas, o “The John Cabot”, que tem recursos de sonar e está conduzindo padrões de busca ao lado do “Skandi Vinland” e do “Atlantic Merlin”.

Diversos mecanismos de busca estão sendo utilizados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos e do Canadá.

Além dos navios, o governo dos dois países disponibilizou aviões do modelo C-130 para ajudar na busca pelos ares. Ottawa enviou também aeronaves dos modelos P3 e P8 para auxiliar no resgate. Uma das esperanças para encontrar o submarino desaparecido é o Victor 6000. A ferramenta permite capturar imagens e coletar dados científicos a até 6 mil metros de profundidade. O equipamento chegará pelo navio de pesquisas francês chamado Atalante. A embarcação é gerenciada pelo instituto de pesquisa Ifremer. O Ifremer disse que foi contatado na segunda-feira pela Marinha dos EUA com um pedido de ajuda.


Portal Opinião!

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Homem sequestrado do Mercado do Peixe, em São Luís, é resgatado no Maiobão

 


Os policiais conseguiram prender dois homens, de 19 e 35 anos, nas proximidades de um supermercado no bairro do Maiobão.

Na noite desta terça-feira, 6, um homem de 38 anos que havia sido sequestrado e mantido em cárcere privado, foi libertado pela Polícia Civil do Maranhão. A ação resultou na prisão de três suspeitos, que serão indiciados por crime de extorsão mediante sequestro.

A Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) recebeu informações sobre o sequestro e o cárcere privado, durante os quais os criminosos exigiam o pagamento de uma quantia de 20 mil reais para liberar a vítima.

As investigações iniciais revelaram que o sequestro ocorreu na tarde de terça-feira, quando quatro homens abordaram a vítima nas proximidades do Mercado do Peixe, no Centro de São Luís. O homem foi forçado a entrar em um veículo e levado para uma área de mata, onde os sequestradores começaram a exigir o resgate dos familiares da vítima.

Após obterem essas informações, equipes do Departamento de Operações Táticas Especiais (DOTE) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), ambos vinculados à SEIC, iniciaram as investigações para identificar os envolvidos e localizá-los.

Os policiais conseguiram prender dois homens, de 19 e 35 anos, nas proximidades de um supermercado no bairro do Maiobão, enquanto eles negociavam o pagamento do resgate. Em seguida, as equipes policiais seguiram para o local do cativeiro, no Residencial Nova Terra, em Paço do Lumiar, onde libertaram a vítima e prenderam o terceiro criminoso, um homem de 24 anos.

O trio foi conduzido à sede da SEIC em São Luís para serem submetidos aos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao Sistema Penitenciário.


Jogo do Poder. "Cotidiano".

terça-feira, 6 de junho de 2023

PF faz operação contra suspeito de receber benefícios sociais por meio de fraudes no MA

 


Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra uma pessoa investigada pelo recebimento indevido de benefícios sociais e previdenciários, a partir do uso de documentos falsos e de inscrições eleitorais fraudulentas.

A operação, chamada DEFALCARE, foi realizada em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, e o nome do investigado não foi informado pela polícia. Dele, a PF apreendeu documentos e um celular.

A operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral, no bojo de Inquérito Policial que tramita na Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, também responsável por apurar ilícitos penais na esfera eleitoral.

Segundo a PF, os investigados poderão responder por associação criminosa, estelionato previdenciário e inscrição fraudulenta de eleitor, com penas que podem chegar a mais de 10 anos de prisão.

G1ma

PROMOÇÃO DE SÃO JOÃO É NA SUA LOJA BIG LAR, AQUI TEMOS OFERTAS IMPERDÍVEIS

 


Confira a mega promoção de São João da sua loja big lar, são ofertas imperdíveis. Aproveite para renovar a decoração do seu lá.

Venha para nossa festança, aqui a alegria é garantida com produtos incríveis e ofertas irresistíveis.

PREPARA A FOGUETEIRA E SOLTA O GRITO DE "ÊTA, ARRAIÁ BOM!"










Mãe é esfaqueada pelo próprio filho no bairro Coroadinho, em São Luís; ela está internada em estado grave

Uma mulher, identificada como Sankeisa Aguiar Monção, foi esfaqueada pelo próprio filho, de 18 anos, no bairro Coroadinho, em São Luís. A agressão ocorreu dentro da residência, na Rua Santa Luzia, na tarde dessa segunda-feira (06).

Pelas informações passadas ao blog, o jovem teria surtado durante uma discussão e desferiu golpes de faca contra a mãe. Ele já teria sido internado em uma clínica, mas sempre conseguia sair e retornava para casa.

Após a agressão contra a mãe, o jovem fugiu e ainda não foi localizado pela polícia, que esteve no local da ocorrência e chegou a realizar buscas para tentar prender o agressor.

Sankeisa foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, onde permanece em estado grave.

Após a agressão contra a mãe, o jovem fugiu e ainda não foi localizado pela polícia, que esteve no local da ocorrência e chegou a realizar buscas para tentar prender o agressor.

Sankeisa foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, onde permanece em estado grave.


BlogGilbertolima

EsportesESPORTEItapecuru Mirim é ouro em competição de Jiu-jitsu no MA

 


No último final de semana aconteceu o Brazilian Jiu-jitsu Open, etapa Maranhão. O evento foi realizado no ginásio do colégio Marista, no bairro do Araçagy, em São Luís.

Um dos nomes de destaque da competição foi o professor Érico Hermano (47 anos), representando o município de Itapecuru Mirim, que conquistou duas medalhas de ouro. Uma na categoria adulto master 3 e outra na categoria absoluto master.

Hermano é natural de São Luís e mora em Itapecuru Mirim desde 2014, aqui é professor da educação básica na rede estadual e depois de 10 anos sem treinar reinicia a prática do esporte já com conquistas importantes e pontuando no ranking do jiu-jitsu regional.

"Para mim foi um exemplo de superação pra mim, parei de treinar em 2010 quando tive que sair de São Luís para trabalhar em Anajatuba e lá não tinha como praticar o esporte. Em 2012, já no município de Santa Rita, eu até voltei a treinar com um funcionário da Odebrecht coisa de 3 meses e tive que parar novamente. Voltei este ano com o amigo Paulo, de Vargem Grande, aqui em Itapecuru Mirim. Nesta competição eu levei alguns jovens que treinam comigo para sentir o ambiente de uma competição, fomos cerca de 8 pessoas e acabamos trazendo este resultado positivo. A ideia é criar um projeto social aqui na cidade para acolher crianças carentes e dar um futuro através do esporte", disse ele ao site itapecurunoticias.com na manhã desta segunda-feira (05).


Itapecurunoticias.com