Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2022

ACONTECEU! Empresário é sequestrado, enfarta e em seguida, morre em Imperatriz

 

Diomex Miranda Chagas, de 47 anos, morreu após sofrer um enfarto. — Foto: Reprodução/Redes sociais


O empresário Diomex Miranda Chagas, de 47 anos, morreu após ter sido sequestrado na segunda-feira (25) em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. Segundo a polícia, ele teve um enfarto fulminante.


De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o empresário fez compras para o seu empreendimento e em seguida, saiu dirigindo seu veículo quando foi abordado por criminosos no bairro Entroncamento, no município.


Diomex Miranda foi abordado e levado pelos criminosos para o povoado São Félix, na zona rural do município. O empresário aproveitou um descuido dos criminosos e conseguiu pular do veículo ainda em movimento.


 VEJA MAIS EM: NOTÍCIAS DO MARANHÃO / g1.globo.com

INFORMATIVO: Número de crianças sem registro de paternidade cresce em cidade do MA

 

Índice de crianças sem registro de paternidade cresce em cidade do MA — Foto: Reprodução/TV Mirante

A defensora pública, Vanessa Lira Brasil, explica que o reconhecimento de filiação é um direito legítimo, no entendimento jurídico. A ação voluntária dos pais dispostos a registrarem os filhos pode ser mediada pela Defensoria Pública Estadual do Maranhão (DPE-MA).


Pouco mais de 500 crianças foram registradas sem o reconhecimento legal de paternidade no documento, em um período de doze meses.


“A gente pode fazer isso de forma extrajudicial e voluntária. Nesse caso, quando o pai tem a disponibilidade de reconhecer o filho, ele pode comparecer junto com a mãe, portando os documentos […] e aí a gente encaminha pro cartório, e ele vai fazer esse procedimento de reconhecimento de forma gratuita”, concluiu.


VEJA MAIS EM : NOTÍCIAS DO MARANHÃO/ g1.globo.com/ma


domingo, 24 de abril de 2022

Estudante da rede pública do Maranhão é selecionado, pela 2ª vez, para o Programa Jovens Embaixadores e viajará para os EUA

 



Estudante da rede pública do Maranhão é selecionado, pela 2ª vez, para o Programa Jovens Embaixadores e viajará para os EUA — Foto: Divulgação

Jédesson Sousa Bandeira, de 17 anos, é aluno do Centro Educa Mais Antônio Reinaldo Porto, escola pública estadual, localizado na cidade de Passagem Franca.


O estudante maranhense Jédesson Sousa Bandeira, de 17 anos, pela segunda vez foi selecionado para o Programa Jovens Embaixadores 2022, previsto para ocorrer do dia 2 a 16 de julho, nos Estados Unidos. O resultado foi divulgado, na última quarta-feira (20), pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

O adolescente é aluno do Centro Educa Mais Antônio Reinaldo Porto, escola pública estadual, localizado na cidade de Passagem Franca, na região do Leste Maranhense.

Em 2021, Jédesson Sousa já havia sido selecionado para representar o Maranhão na edição virtual do Programa, pois, devido a pandemia da Covid-19, o evento não poderia ser realizado presencialmente nos Estados Unidos. Com isso, o estudante não pôde, na época, realizar o sonho de conhecer os EUA, mas ele afirmou ser grato pela experiência adquirida, mesmo online, pois se transformou em aprendizado.