Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Polícia prende médico e mais três pessoas por furto de energia em fazendas do Maranhão

Polícia prende médico e mais três pessoas por furto de energia em fazendas do Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Quatro pessoas foram presas, no início desta semana, por furto de energia em fazendas de cinco municípios do Maranhão. Segundo a polícia, um dos presos seria um pecuarista e médico no município de São Bento.

As prisões foram feitas pela Polícia Civil do Maranhão, de segunda (26) a quarta-feira (28), durante a operação “Baixa Intenção”, que tinha o objetivo de combater o furto ou roubo de equipamentos da Concessionária de Energia Elétrica do estado.

Segundo a polícia, entre os equipamentos roubados estão transformadores, cabos e isoladores. Além disso, a operação visou combater a prática criminosa de furto de energia elétrica, mediante fraude, em cidades da região da Baixada Maranhense.

Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrantes por furto de energia mediante fraude e receptação.

De acordo com Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD-SEIC), no total foram 12 alvos investigados nos municípios de Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro, todos sendo fazendas de piscicultura e pecuária.


Um dos presos seria um pecuarista e médico no município de São Bento, que além de ter sido flagrado na prática de furto de energia mediante fraude, também foi flagrado na posse de um automóvel Hyundai HB20, tomado de assalto na cidade de Belém do Pará.

O médico alegou para a polícia que teria comprado o veículo de um homem identificado apenas como “Raimundão”, na cidade de Palmeirândia. E que esse homem teria sido assassinado no fim do ano passado.

Como resultado da operação, os policiais conseguiram recuperar transformadores, postes, cabos multiplexados e duplex, disjuntores AT e BT, isoladores, todos de uso exclusivo da Concessionária de Energia e do Programa Luz Para Todos.

Após as autuações das prisões em flagrantes, os quatro presos foram postos em liberdade, mediante pagamento de fiança.


G1MA

quarta-feira, 28 de abril de 2021

CHEGOU EM CHAPADINHA O CURSO DE DEFESA RESIDENCIAL COM O GCM MONTELES INSTRUTOR DE ARMAMENTO E TIRO


Está chegando uma grande novidade em Chapadinha, o Curso de Defesa Residencial ministrado pelo GCM Monteles que é Instrutor de armamento e tiro. O curso acontecerá no dia 15 de maio, o local e horário será disponibilizado na página @wolf.cursos e nas redes sociais do Instrutor.

O curso irá abordar técnicas de defesa residencial com instruções teóricas e simulações práticas.
O curso terá duração de 10 horas e os alunos receberão certificado após a conclusão. Os interessados entrarem em contato:
WhastApp (98) 991423846
Você está pronto para defender aquilo que mais ama, sua família?



segunda-feira, 26 de abril de 2021

ENCOMENDE SEU BUQUÊ DE FLORES PARA O DIA DAS MÃES NO MERCADINHO PINHEIRENSE




 O Mercadinho Pinheirense informa:


Está chegando o dia das mães e sua mãe não pode ficar sem presentes. Por isso o Mercadinho Pinheirense que recebendo encomendas de buquês de flores naturais, entre em contato com o Pinheirense e encomende já o seu.
Mas atenção as encomendas serão até quarta-feira (28), então não perca tempo e faça já a sua.

Lembrando que todos os sábados chega remeça de plantas e flores naturais, aproveite as novidades do Mercadinho Pinheirense.

#mercadinhopinheirense
#flores
#diadasmaes
#floresnaturais
#fplantasnaturais
#plantas
#presente

URGENTE! Morador de rua é encontrado morto em quadra de esportes no Maranhão

 

Assassinato de morador de rua em Codó — Foto: Reprodução/Tv Mirante

Um morador de rua, identificado como Faustino José Santana, de 65 anos, foi encontrado morto em uma quadra poliesportiva do município de Codó, a 308 km de São Luís.

Faustino José, natural de Três Lagoas-Mato Grosso do Sul, foi encontrado com a cabeça esmagada em uma quadra de esportes no bairro Trizidela. Segundo moradores da área, era hábito da vítima dormir no local.

 vítima não tem familiares em Codó e só foi identificado com ajuda do serviço social da Prefeitura, pois há cerca de um mês, era integrante de um programa de apoio para moradores de rua, onde ele se alimentava diariamente.

De acordo com o delegado Francisco Fontenelle, há sinais claros de morte violenta e a polícia vai trabalhar na hipótese de homicídio.

“Alguns nomes já foram ventilados, o pessoal já está tentando identificar os responsáveis pela prática criminosa e assim que forem identificados, vamos iniciar os procedimentos junto ao Poder Judiciário para fazer a responsabilização dos infratores”, disse o delegado.


G1 MA

Homem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-135, no Maranhão

 

Homem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-135, no Maranhão — Foto: Divulgação/PRF

Nesse domingo (25), um homem morreu após ficar gravemente ferido em um acidente na BR-135, entre o povoado Santa Rosa do Barão e o povoado Picos, próximo a Entroncamento, município de Itapecuru Mirim, no norte do Maranhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu um acidente tipo colisão frontal, envolvendo uma caminhonete e uma carreta.


O choque aconteceu por volta do meio dia de domingo, no km 90 da BR-135. Os veículos envolvidos na colisão são uma carreta Iveco, branca, tracionando dois semireboques, e uma caminhonete I/Toyota Hilux CD4X4 SRV, prata com placa do Ceará, que colidiram frontalmente.


Homem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-135, no Maranhão — Foto: Divulgação/PRF


O condutor da Hilux ficou preso nas ferragens sendo retirado e levado ao hospital de Itapecuru Mirim em estado gravíssimo. A vítima, que não teve o nome divulgado, morreu no hospital. Já o condutor da carreta não teve lesões.


Com a colisão houve interdição da via até as 17h. De acordo com a PRF, durante esse período, o fluxo de veículos ocorreu pelo acostamento do sentido decrescente.

Até o fechamento do boletim da PRF, a carreta ainda ocupava parcialmente a faixa no sentido decrescente.


G1 MA

sexta-feira, 16 de abril de 2021

MARANHÃO: Em março, mortes por Covid-19 representaram 28% dos óbitos

 

Sars CoV-2, o causador da Covid-19 — Foto: Getty Images via BBC

Dos óbitos registrados no Maranhão durante o mês de março, 28% tiveram como causa complicações da Covid-19. Os dados são da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (Arpen/MA), com base nos registros realizados nos 217 cartórios existentes no estado.

O percentual é relacionado ao total de mortes naturais registradas em todo o Maranhão. Até a segunda-feira (12), 725 óbitos que aconteceram durante o mês de março foram registrados em Cartórios de Registro Civil do estado.

A doença causada pelo novo coronavírus representou 24% do total de óbitos por causas naturais (mortes por doenças) no estado, totalizadas em 2.602 até esta data.

Segundo a Arpen, o número de óbitos por Covid-19 no Maranhão já vinha dando sinais de crescimento desde dezembro de 2020, quando representou 5,66% das mortes totais. O aumento também aconteceu nos meses janeiro (7,72%) e fevereiro (17,5%). No auge da 1ª onda da doença que aconteceu em julho do ano passado, por exemplo, o percentual de óbitos pela doença chegou a 17,3%.

Ao todo, o Brasil registrou em cartórios 72.148 óbitos por Covid-19, o que representa 44% do total de óbitos por causas naturais em todo o país.

Queda nos nascimentos

O Maranhão também registrou uma queda drástica no número de nascimentos quando comparado a quantidade de óbitos. Ao todo, durante o período, o estado contabilizou 3.945 nascimentos, o que representa uma redução de 2.551 nascimentos, em relação a média histórica.

O quantitativo é metade dos cerca de 2.618 mil registrados nos meses desde o início da pandemia. Em média, antes do período, nasciam 6.496 mil crianças a mais do que a quantidade de óbitos registrados ao mês.

A Arpen afirma que a queda acontece em meio a uma reação das gestações em março, que registrou 7.131 nascimentos, 1,5% a mais do que o mês anterior. Com isso, o aumento no número total de óbitos, impediu que o estado avançasse na equação de nascimentos versus óbitos, obtendo uma queda que ficou acentuada com o agravamento da pandemia.

A associação explica que o número de mortos por Covid-19 em março pode ser ainda maior, assim como o número de nascimentos, já que os prazos para registros chegam a ter um intervalo de 15 dias entre o falecimento e o lançamento do registro no Portal da Transparência. Por isso, a variação das médias pode ser alterada.

Além disso, a Arpen reforça que alguns estados expandiram o prazo legal para a comunicação dos óbitos devido a Covid-19. Já os nascimentos, também possuem prazo legal a ser observado, tendo os pais até 15 dias para registrar o recém-nascido em cartório.


G1 MA


URGENTE! Morre o ex-deputado estadual e empresário chapadinhense Vagner Pessoa, vítima de câncer.

 



Morre em São Luís no início da tarde desta sexta-feira(16), o  ex-deputado estadual e empresário Vagner Pessoa aos  66 anos de idade, segundo os familiares, o ex-deputado vinha lutando contra um câncer desde o ano de 2015. 

Vagner Pessoa era ex-deputado estadual e empresário muito conhecido em Chapadinha e em toda a região, deixamos aqui nossos pêsames e que Deus console a família e amigos.


Fique atento, a qualquer momento poderemos está divulgando mais informações.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

João Veras Filho Não resiste a Covid-19 e morro nesta quinta-feira em Chapadinha MA

 


É com imenso pesar que informamos o falecimento de João Veras Filho por Covid-19 nesta quinta-feira (08). Ele havia testado positivo e estava internado a vários dias.
Que Deus console os familiares e amigos.